Proteja seus cabelos contra raios UV.

O verão se aproxima e, com ele, devemos criar uma rotina de cuidados com a pele e também com os cabelos. “Você usa com frequência protetor solar na pele?”. Uma pesquisa revela que apenas 53% das brasileiras fazem uso contínuo do protetor solar na pele. Mas, quando a pergunta é “você usa com frequência protetor solar nos cabelos?”, a resposta é ainda mais surpreendente: apenas 13% das mulheres brasileiras usam produtos com proteção UV nos fios.

O mais paradoxal é que as brasileiras são as mulheres que mais buscam por tratamentos estéticos capilares. Ou seja, estão antenadas e são preocupadas com a saúde dos fios. As brasileiras querem cabelos brilhosos, sedosos, com movimento (seja liso, ondulado ou cacheado). Cabelos opacos incomodam demais a mulher brasileira. Porém, o cuidado primário é esquecido! E isto é muito curioso!

Seja você uma exceção à regra e comece já com uma rotina de proteção solar nos cabelos. “O cabelo muito exposto ao sol torna-se mais áspero e sem brilho, por dano direto da radiação sobre as substâncias que unem as cutículas, como as ceramidas. Além disso, torna-se frágil e quebradiço por alterações na queratina”, afirma a dermatologista Dra. Tatiana Jerez.

Por isso, faça uso de produtos com protetor UV. O Royal Oil da Fit, por exemplo, tem alto fator de proteção solar e auxilia na reconstituição das fibras do fio, deixando-o mais leve, brilhoso e saudável.

Outras alternativas são os acessórios. Muitos podem nos auxiliar como barreira contra a luz solar. Chapéus e bonés são boas opções. Na praia, recorra ao guarda-sol! Se não gosta de acessórios e nem pretende ficar de baixo de um guarda-sol, ao menos prenda os cabelos em um coque, por exemplo. Quanto menor for a superfície de contato dos raios solares com os fios, melhor!

E claro, hidratações contínuas auxiliam na reposição de água e nutrientes na composição do fio. Cuide de seus cabelos como cuida da sua pele! De nada adianta recorrer a inúmeros procedimentos em salão de beleza se, na rotina, você não adquirir disciplina de proteção. Os cabelos são, dependendo da situação, até mais expostos que nossa pele. Carecem de cuidados diários e atenção especial para não se tornarem cabelos quebrados, opacos e sem vida!

Sua saúde agradece e seus fios também!

Sobre o Autor

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.