Os Malefícios do cigarro para os seus cabelos.

Você sabia que o cigarro é prejudicial à saúde dos fios? O tabaco tem efeitos negativos sobre a nossa saúde, qualidade de vida, pele, unhas… Não poderia ser diferente com os cabelos.

As substâncias presentes no cigarro causam o envelhecimento de nossas células, uma vez que elas acabam sendo menos oxigenadas. Os cabelos, então, perdem vitalidade e passam a crescer mais lentamente e quebradiços.

O que acontece é que o tabaco causa uma redução da circulação sanguínea de tal modo que todos os nutrientes necessários para manter a saúde do bulbo capilar têm dificuldade para penetrar nele. Já a nicotina provoca alteração hormonal na mulher, acarretando no ressecamento e atrofia do couro cabeludo, favorecendo assim a queda capilar. A fumaça que é inalada/ingerida no ato de fumar também tem seus impactos: diminuem o colágeno e a elastina, substâncias que são imprescindíveis para a juventude da pele e do cabelo. Isso sem contar no impacto externo, ou seja, o cheiro que impregna nos cabelos e os deixam sujos e desagradáveis.

Se você é fumante, esforce-se para parar de fumar. Os benefícios são inúmeros para sua saúde respiratória, para a renovação celular, para sua pele e cabelos. Dê valor à vida e a queira mais bonita e saudável!

Sobre o Autor

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.