Motivos da queda dos seus fios

Que os cabelos não são mais vistos apenas como uma proteção, isto é fato. Além de segurança, nossos fios dizem muito sobre quem somos. Refletem a nossa personalidade, traduzem estilo, gosto, humor e até podem definir alguns aspectos pessoais, como timidez ou descontração.

Para manter o cabelo saudável, é necessário adotarmos uma rotina de cuidados e nos atentarmos a alguns detalhes, como por exemplo, a queda dos fios. Estima-se que é natural perdermos diariamente de 50 a 100 fios, pois o cabelo cai e se renova frequentemente. Caso essa quantidade se exceda pode ser que algo esteja errado.

Existem inúmeros fatores que podem causar a queda dos fios, dentre eles podemos citar a Idade, as mudanças de metabolismo, alterações no folículo piloso, o estresse e a ansiedade, algumas doenças como a anemia, e o uso em excesso de química no cabelo.

Se no dia a dia você tem notado que a queda está acontecendo em todo o couro cabeludo e os fios saem em grande quantidade quando você passa a mão, lava ou penteia, se seu cabelo cai mas não cresce como antes, ou se a queda começou a acontecer repentinamente, é importante consultar um médico e tomar as providências necessárias.

Apesar de conhecermos alguns dos sintomas mais comuns da perda de cabelo, não é recomendado tomar alguma atitude sozinho, por isto vale lembrar que o ideal sempre é procurar um dermatologista que possa te dar um diagnóstico único e certeiro. São muitas causas possíveis, mas cada caso é um caso e deve ser analisado com atenção por quem entende do assunto.

E seja qual for o motivo, com um bom acompanhamento sempre há soluções, então não se desespere, procure ajuda de um profissional especializado e invista no tratamento necessário para que os fios continuem a nascer e crescer saudáveis e fortes.

Sobre o Autor

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.