Cabelo platinado? Descubra todos os mitos e verdades!

Você também é fã de tons louros claríssimos? Então a nossa sugestão é apostar no cabelo platinado! Platinado é sempre um sucesso e chama atenção por onde passa, mas para garantir aquele resultado incrível é preciso manter os cuidados em dia.

A dica de hoje será um divisor de águas na vida das platinadas. Está na hora de parar de seguir aqueles truques estranhos só porque você ouviu alguém falar.        

Vem descobrir o que realmente vai te ajudar na hora de cuidar dos fios platinados.

Cabelo platinado não é saudável! – Mito

Platinado pode ser sim sinônimo de saudável com os cuidados e produtos certos. O processo para atingir a tonalidade do louro perfeito, deixa os fios porosos, por isso o segredo está na hidratação semanal. Aposte em máscaras e ampolas de tratamento ricas em ingredientes hidratantes, como extrato de aloe vera, pantenol e óleos vegetais. 

Além disso, não abra mão de tratamentos mais intensos no salão, e dos cortes habituais para eliminar as pontas duplas.

É necessário mais proteção para cabelos platinados. – Verdade

Com os fios platinados, os raios UV não apenas ressecam as madeixas, mas também as deixam amareladas.Para evitar esses danos indesejados ao fio, abuse do protetor solar capilar, leave-ins com proteção UV e em caso de exposição prolongada ao sol utilize acessórios como lenços, bonés e chapéus para deixar seus fios protegidos.

Cabelo cacheado não combina com platinado. – Mito

Todos os tipos de cabelos combinam com o tom platinado! É certo que os fios cacheados e crespos costumam ser naturalmente mais ressecados, fato este que exige um cuidado maior antes, durante e depois do procedimento de descoloração dos fios. O segredo é manter a hidratação sempre em dia.

Lembrando também que o teste de mecha é indispensável para garantir o resultado esperado.

Vá devagar na hora de platinar. – Verdade

Sabemos que não é tão fácil deixar as madeixas no tom escolhido de primeira, então é indicado fazer o processo por etapas e com certo intervalo de tempo, para reduzir o impacto da descoloração na saúde dos fios e cada vez chegar mais perto da cor esperada. Para ajudar na hora desse processo dica é intercalar a descoloração com hidratações e reconstruções, principalmente em mulheres com cabelo muito escuro.

Gostou das nossas dicas sobre o que realmente vai te ajudar na hora de garantir o tão sonhado louro platinado?! Então não dê ouvidos a tudo o que falam por.

Procure sempre saber o que é melhor para seu tipo de cabelo, com profissionais capacitados de sua confiança e invista em seu louro! Você merece!

Sobre o Autor

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.