A força dos nutrientes para um cabelo saudável!

Não é de hoje que se fala da importância da alimentação para os cuidados com os cabelos. Afinal, cosméticos de qualidade ajudam e são essenciais para revigorar e manter os fios saudáveis, porém, muitos nutrientes presentes em diversos alimentos são indispensáveis para a sua saúde, o que impacta diretamente na condição dos fios.

Por isso, para conseguir um cabelo nutrido, não só é necessário usar produtos cosméticos adaptados ao seu tipo de cabelo ou cortar as pontas de vez em quando, mas também manter uma boa alimentação. Para te ajudar, a Fit Cosmetics fez uma pesquisa e foi atrás dos alimentos mais benéficos para o seu cabelo; assim, você poderá entender e fazer uso dos nutrientes necessários para cada caso de fragilidade, a fim de manter seus cabelos lindos e saudáveis.

FERRO:

Ideal para fortalecer um cabelo fraco. Carnes vermelhas, carnes de porco, frango e peixes são alguns dos alimentos que contém ferro e auxiliarão na cura da deficiência de ferro em seu cabelo. Alguns cereais integrais ou vegetais verdes escuros, como espinafre também apresentam ferro. Inclua estes alimentos na sua dieta e perceba cabelos mais fortes!

ÔMEGA 3:

Ômega 3 é um tipo de ácido graxo. Ácidos graxos dão mais vida ao seu cabelo; proporcionam brilho e aspecto mais sedoso aos fios. Por isso, o ômega 3 é ideal para cabelos que estejam opacos, sem vida, ressecados. Peixes, sobretudo o atum, sardinha e salmão, têm grande concentração de ômega 3. Frutos secos, como amêndoas, nozes e castanhas também são ricos nesse nutriente e poderão estimular o crescimento saudável dos cabelos, com brilho e maciez.

SELÊNIO:

O selênio é um famoso antioxidante e ajuda a conferir maior elasticidade aos fios, além de combater sintomas da caspa. Massas frescas, cebola, alho, brócolis, aipo e cogumelos são ricos em selênio. Experimente e note a diferença!

VITAMINA A:

A vitamina A ajuda a manter a oleosidade do seu cabelo no nível necessário. Então, se o seu cabelo está ressecado demais, ou oleoso demais, aposte nos alimentos com vitamina A. Encontrada diversas furtas e verduras, principalmente em cenouras e tomates.

VITAMINA B:

A vitamina B é o trunfo para a queda capilar. Frutas secas, verduras, leite e cereais ajudam a conter a queda de cabelo, bem como alguns peixes e carnes vermelhas.

VITAMINA C:

A vitamina C ajuda a manter os fios hidratados, uma vez que evita a perda de água dos fios. Encontrada nos frutos cítricos (como laranja, limão, abacaxi, acerola, etc.) e em vegetais vermelhos/alaranjados. Inclua estes alimentos na sua dieta e note cabelos hidratados por mais tempo!

ÁCIDO FÓLICO:

Quase todo ser humano tem déficit de ácido fólico no sangue. É importantíssimo para a saúde, principalmente para gestantes. Para os cabelos, não seria diferente: protege o cabelo dos danos naturais como ventos frios, calor, raios solares. Grão-de-bico, lentilha, milho, melão e banana são alguns dos alimentos que contém ácido fólico e poderá te ajudar a ter um cabelo protegido.

ZINCO:

O zinco é um mineral que ajuda na renovação celular. Logo, é muito importante para a renovação capilar, fazendo crescer fios novos e mais saudáveis. Além disso, o zinco ajuda a atrasar o aparecimento dos indesejáveis fios brancos! Não é maravilhoso? Alimentos como ovos, carnes vermelhas e pescados contêm bons níveis de zinco e poderão te auxiliar a ter um cabelo sempre saudável.

Com o consumo dos nutrientes que citamos, você conseguirá atingir um ótimo resultado e ter um cabelo incrível. Antes de trocar de cosmético, procure uma dieta equilibrada. Ah! E não se esqueça da importância da água: é ela quem levará todos esses nutrientes para sua corrente sanguínea da forma devida. Hidrate seu corpo e alimente-se bem. Com o tempo, você notará a diferença!

Sobre o Autor

Nenhum Comentário

Os comentários estão fechados.