4 Dicas para a boa saúde do couro cabeludo.

Enrolados, crespos, lisos, escuros ou claros. Não importa qual o seu tipo de cabelo, com certeza você já desejou ter um cabelo incrível, com aquele efeito de comercial de shampoo, certo?

Saiba que com alguns cuidados é possível ter cabelos leves, soltos, brilhosos, saudáveis e lindos!

O segredo está no couro cabeludo. Sim, é dele que os fios brotam e, portanto, herdam tudo o que há de bom ou de ruim. Se esta região estiver com excesso de oleosidade e constantemente suja, não haverá cremes e cortes milagrosos que resolverão a qualidade dos fios.

Dica 01:

Na hora de lavar, pergunte-se: “qual foi a última vez que lavei meus cabelos?”. Se a resposta for “hoje pela manhã” ou mesmo “ontem”, repense! Lavar os cabelos com muita frequência não é saudável para o couro cabeludo. Água em excesso no couro, o deixa ressecado. Isso mesmo! Uma dose de oleosidade natural na pele do couro cabeludo é necessária para mantê-lo hidratado. O shampoo retira essa oleosidade benéfica, deixando-o seco e sem vida!

Dica 02:

Nunca, jamais, em hipótese nenhuma, lave os cabelos com água quente. A água quente estimula as glândulas sebáceas do couro cabeludo. Diferente do que diz a dica 01, sobre oleosidade natural benéfica à pele, a água quente fará com que o couro cabeludo produza oleosidade em excesso. Isto pode obstruir os folículos, prejudicando o cresimento de fios novos e saudáveis. Além disso, a água quente abre a cutícula dos cabelos, deixando-os expostos e suscetíveis aos danos externos.

Dica 03:

Não caia naquela de “vou deixar um restinho do produto para o cabelo ficar melhor”. O acúmulo de produtos na raiz dos cabelos também pode entupir os poros. Retire muito bem os shampoos e aplique condicionadores e cremes apenas no comprimento e pontas. Não adianta deixar produto nos cabelos, isso apenas pesará o fio e o deixará frágil, em vez de saudável e forte como se pensa.

Dica 04:

Se não for adepta à secagem natural, ao secar os cabelos com secador, mantenha o secador a uma distância de no mínimo 30 cm do couro cabeludo. Caso contrário, depois, não haverá produto capaz de atenuar o dano do calor excessivo!

Facebook
Twitter
LinkedIn

novidades fit cosmetics

atendimento

nossas redes sociais