Cuidados indispensáveis para cabelos saudáveis no Outono-Inverno.

Prepare-se! O inverno se aproxima e os cuidados com a beleza não podem parar.

Da mesma forma que cuidamos bastante da pele, no inverno também precisamos dar atenção especial aos cabelos. Isso porque as estações frias e secas roubam umidade do fio, desidratando cabelos e até deixando-os desnutridos.

Contudo, os cuidados para os cabelos no Outono e Inverno – se você já cuida bem deles nas outras estações também – são tranquilos!

A primeira lição começa ainda no chuveiro. Deixar a preguiça de lado e hidratar os cabelos semanalmente deve ser sagrado. Outro ponto de atenção é a temperatura da água. Importante passar o menor tempo possível embaixo da água muito quente, se possível, finalizando a lavagem dos fios sempre com água morna. Ok, o ideal mesmo seria água fria nos fios para ajudar a selar as cutículas, mas sabemos que em épocas mais frias, água fria no banho é um terror! Então estamos sendo bonzinhos, rs Água morna já ajuda!

Um grande vilão desta temporada é o frizz também. Qualquer ventinho gelado, puff, o cabelo arrepia, desalinha e fica com aquele aspecto seco. Para evitar frizz, além da hidratação que já dissemos, nutrições à base de queratina são super indicadas!

Por fim, sabemos que nas estações mais frias é quase impossível deixar com os cabelos sequem naturalmente. Por isso, muitas mulheres não abrem mão de secadores ou pranchas para os cabelos. Neste caso (nunca, jamais, em hipótese nenhuma), se esqueça do protetor térmico. Caso contrário, todos os cuidados citados acima irão, literalmente, por água abaixo!

Sobre o Autor

Nenhum Comentário

Você pode postar o primeiro comentário de resposta.

Deixe um comentário

Digite seu nome. Por favor insira um endereço de e-mail válido. Por favor, digite uma mensagem.